EXCEPCIONALMENTE NÃO SERÁ APRESENTADO O PROGRAMA BOM DIA EMPREENDEDOR AO VIVO NESTA QUINTA 18/04, OUÇA A REAPRESENTAÇÃO DO PROGRAMA

Startup brasileira inova ao ajudar pessoas a prepararem uma apresentação
27/03/2019 10:29 em Tecnologia

Para realizar uma palestra é muito importante estar bem preparado, confiante e com um discurso que prenda a atenção da audiência do começo ao fim.

Esse, inclusive tem sido um dos maiores desafios em palestras e salas de reunião, manter a audiência conectada com o conteúdo. Segundo uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft, o tempo médio prestando atenção diminuiu em aproximadamente 35% nos últimos 15 anos. Ou seja, as pessoas conseguem ficar concentradas no mesmo assunto menos tempo do que conseguiam no passado. Essa mesma pesquisa chega a comparar nosso nível de atenção com o dos peixinhos dourados, mostrando que atualmente estamos perdendo para eles.

É por isso que preparar uma apresentação é um desafio para a maioria das pessoas. Algumas buscam cursos de oratória especializados, outras procuram dicas em vídeos na internet e algumas até mesmo criam suas próprias metodologias.

Isso porque transmitir uma mensagem importante com eficiência e assertividade não é tarefa fácil. Foi com esse desafio em mente que a empresa paulista Ducovox - que hoje é referência em treinamentos de oratória, liderança e customer experience (experiência do cliente) - acabou de investir na startup DucoAssist.

O fundador, Ricardo Pena, afirma: “Hoje existem inúmeras soluções, mas nenhuma delas prepara, de fato, o palestrante”. E complementa “É aqui que a DucoAssist faz a diferença. A ideia é disponibilizar não apenas uma plataforma de criação, mas também de ajuda, com a adição de profissionais especializados”.

Estudando a sua apresentação

Um dos maiores desafios para os palestrantes é receber feedbacks e avaliações que sejam relevantes para a sua apresentação. O Duco Assist vem para ajudar nesse desafio e além disso, é uma plataforma web que ajuda os palestrantes de diversos modos, permitindo organizar as apresentações da maneira mais eficiente possível. Através da plataforma, um assistente virtual vai ajudar a organizar o conteúdo, fazendo perguntas de forma estratégica sobre a mensagem que deve ser transmitida.

Uma vez que o conteúdo esteja organizado, a plataforma ainda permite que o usuário compartilhe com outras pessoas, peça opiniões e feedbacks (através de uma rede social), gere recursos audiovisuais ou até mesmo contrate um profissional especializado para ajudar com a apresentação ou com as técnicas de oratória – e tudo isso rápido e feito totalmente pela internet.

A solução (que está disponível aqui, em versão beta) vem crescendo cada vez mais em número de usuários desde a data do seu lançamento. E o melhor: para começar a usá-la, não é necessário pagar nada, apenas fazer o cadastro, possibilitando começar a preparar as apresentações, no plano básico, válido por um ano. Nesta opção, o usuário pode usar a solução gratuitamente. O pagamento é necessário apenas se decidir contratar um profissional para ajudar no conteúdo ou nas técnicas de apresentação.

A plataforma completa ainda conta com mais duas opções de planos, iniciante e avançado, que oferecem uma quantidade maior de apresentações criadas por mês, suporte por chat (avançado) e apresentações compartilhadas. 

Além disso, se o usuário buscar um auxílio diferenciado para conseguir falar bem em público, a Ducovox oferece um Curso de Oratória em SP, sendo este um dos treinamentos mais inovadores do país e segundo a avaliação disponibilizando pelo Google, muito recomendado por todos que já fizeram.

A versão beta já é compatível com desktop e com os principais sistemas de celulares. A expectativa da empresa é chegar a 800 usuários ativos até o final do ano, abrindo assim uma oportunidade para 10 palestrantes profissionais oferecerem seus serviços de ajuda através da plataforma. Com isso, além de ajudar pessoas do país inteiro a se comunicar melhor em palestras e reuniões, ainda abre o mercado para palestrantes profissionais compartilharem os seus conhecimentos

COMENTÁRIOS